Página 1 de 1

Quadra Fenando Ferreira

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2008 11:46 am
por Dr.helderbarbosa
Atualizem-se Sobre este desporto em
www.quadrafernandoferreira.blogspot.com

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2008 12:28 pm
por mimipinto
Dr. Helder,

presumo que seja uma pessoa que se encontre dentro do meio das corridas de cavalos, e deixe-me que lhe pergunte, existe pouca "saida" desta modalidade em Portugal, certo?? os nosso cavaleiros vao mais correr a Espanha?!?! Fale, em que ponto da situação se encontra esta modalidade em Portugal, em relaçao a outras modalidades do mundo equestre?? é um pouco a ovelha negra??

MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2008 2:30 pm
por Dr.helderbarbosa
Não, pelo contrário, as corridas de cavalos estão cada vez mais desenvolvidas em Portugal, existem bastantes corridas durante cada época, mas contudo, as organizadas pela entidade competente, nomeadamente a Liga de cavalos de corrida, não são por demais (certamente derivado ao muito pouco apoio das entidades privadas).

Em relação ao Campeonato espanhol, os portugueses já começam a participar em algum número nas suas provas. Contudo, não existem ainda mais concorrentes devido as burocracias que são impostas para registo das quadras portuguesas nesse campeonato. No meu ponto de vista, a liga portuguesa de cavalos de corridas devia elaborar um protocolo com a liga espanhola de forma a possibilitar uma melhor entrada das nossas quadras no nesse campeonato.
Mas, é fantástico ver nós portugueses, com tão poucos recursos (Financeiros e outros) em relação aos espanhóis, obter excelentes classificações nas provas galegas! :D

Não, nós não somos a ovelha negra do mundo equestre português, Somos sim uma modalidade do desporto equestre que esta em grande expansão, só falta mesmo desenvolver este desporto equestre na zona sul do país.

Convido a todos a virem assistir ao espectáculo que é uma corrida de cavalos!! :!:

.

MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2008 3:04 pm
por João de Deus
Quando me referi às corridas daqui do lado,foram as da capital.
Pelo que penso da hierarquia de interesses estabelecida,pouco terão a ver com as do resto daquele país.

As nossas corridas devem-se sem duvida um esforço dos entusiastas da modalidade.

Estão muito localizadas o que trás problemas na angariação de patrocinios.

Eventualmente, só no Algarve poderiam ter mais impacto, logo visibilidade, e a TV se interessaria...e depois os patrocinios.....digo eu.

saudações Marialvas....e não precisamos dos daqui do lado.