campeonatos

Re: campeonatos

Mensagempor João de Deus em Dom Abr 27, 2014 8:20 pm

Miguel
No primeiro parágrafo estamos de acordo ,e o que disseste foi o que eu disse...LOL.o modo de julgar é que mudou e vai mudar mais.

As hipóteses que os Cavalos Lusitanos têm são exatamente as que lhes queiram dar...e nesta altura o vento está para nosso lado...."armários analógicos" só mesmo vendo.....nunca vi um jogador da basket passar por dentro de uma esplanada sem derrubar uma cadeira...LOL..pelo menos...LOL...e isso não se fabrica...

E claro que quando se desenvolve um esforço, ele passa pelas nossas possibilidades e gostos...depois a outra parte mediatica vem toda por arrasto..e é isso que vem por arrasto, que devemos agradecer.

" O atleta é o cavaleiro e não o Cavalo".....essa não compro...LOL..nem perto...

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor miglusi em Seg Abr 28, 2014 4:26 am

João,

Se o vento está para o nosso lado é coisa que ainda não se sente em termos de resultados.
Vamos ser honestos, o Gonçalo carvalho teve uma prestação razoável nos jogos olímpicos mas é um caso muito muito isolado. Os cavalos lusitanos têm resultados muito fraquinhos. O Totilas era um armário, digital ou analógico mas era...lol

Na frase: "o cavaleiro é o atleta e não o cavalo" quero dizer que quem está a competir é o cavaleiro e portanto deve fazer valer-se de tudo o que lhe possa trazer bons resultados ou seja, boas botas, bom selim e BOM CAVALO não interessa a raça.

Por acaso o João acha que se algum dia o cavalo lusitano fosse o ideal para as provas de dressage, os alemães, holandeses e etc num instante não estariam a criar cavalos lusitanos e chamavam logo de hanoverianos ou oldemburgos ou kwpn...lol e assim nem tinham que aturar as tonteiras da APSL...lol
miglusi

Mensagempor João de Deus em Seg Abr 28, 2014 9:25 pm

Parece que ainda não me fiz compreender com o "armário"....LOL..e já citei vários exemplos...o totilas está longe de o ser...mas muito longe.
O Gonçalo Carvalho teve o melhor resultado de um conjunto português em Dressage....e o reconhecimento internacional nos movimentos do PSL assim o ditou....porque o Rubi quando obteve essa classificação, não esteve melhor do que antes o tinha feito...e é aqui que eu digo que os ventos esta para o nosso lado.

Agora o atleta é o que se prepara com treinos e actua fisicamente....e nunca o que escolhe a loja onde comprar as coisas....e que coisas comprar...LOL..convenhamos...LOOL

O que se passa com a apreciação e pista de um cavalo com 1,80 de garrote é que devido à sua dimensão, os movimentos duram mais tempo e é fácil reconhecer o principio e o fim desse movimento e por isso são mais facilmente visíveis e apreciados....e pelo publico também e principalmente....o que justifica a apreciação dos júris...porque em todas as modalidades os júris andam sempre a reboque do publico...de uma maneira muito subtil mas andam....

O que acontece agora é que o conhecimento tecnico das assistências de Dressage a nível mundial subiu muito e já se tem olhinhos para ver e apreciar Cavalos com movimentos mais ligados e redondos...e é aqui que entra o nosso PSL.
Como vês "cavalos ideais" depende da moda...LOOL

Acho que agora já me fiz entender....

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor miglusi em Seg Abr 28, 2014 9:48 pm

João,

Para mim, "armário" quer dizer grande, se assim for para si, devo dizer-lhe que o Tótilas tem 175cm logo será um armário quando comparado a um lusitano.

Se quem compra o equipamento é o atleta ou se é a sua equipa isso é irrelevante. Se o equipamento não serve para a modalidade há que trocar e não andar a culpar o equipamento....lol

Vamos ver se o Gonçalo de Carvalho consegue repetir o seu feito mas de qualquer maneira tem algum outro exemplo para dar?

Como digo cada modalidade tem o seu equipamento certo e para a dressage o equipamento não é o lusitano nem nunca vai ser por que não foi pensado para isso, é simples!...lol
miglusi

Mensagempor João de Deus em Ter Abr 29, 2014 3:27 pm

1,75 para o 1,80 é grande diferença...mais do que 1,70 do Lusitano para 1,75 do Totilas...mas a informação que eu tenho não condiz com essa altura para o Totilas.

Pelo teu ponto de vista quem concorre com o PSL é maluco ou não tem noção do "equipamento" necessário....tá bem...

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor miglusi em Qua Abr 30, 2014 12:27 am

João,

A altura do Totilas é a que vem em todos os lados na internet, por exemplo: http://www.totilas.info/

Mas a diferença entre o lusitano e os outros cavalos não se resume a altura como o João quer fazer parecer.

Eu vejo as coisas assim:

O cavaleiro quer ter os melhores resultados possíveis e portanto deve utilizar o que for melhor para isso.
O cavalo ( na pessoa do proprietário) quer ter os melhores resultados possíveis e para isso utiliza o melhor cavaleiro possível.

Nem sem sempre os dois podem andar de mãos dadas como é o caso dos cavalos lusitanos em que o interesse claramente pende para o lado dos cavalos.

A realidade é que os cavaleiros portugueses não têm capacidade financeira para ter bons "armários" e como em Portugal só se cria lusitanos não há outra alternativa.
A paixão que o João aparenta pelo cavalo lusitano turva-lhe a visão da realidade.
miglusi

Mensagempor João de Deus em Qua Abr 30, 2014 8:08 am

O Sal mudo de mãos e melhorou...dizem....e há outros casos de gente com posses por esse mundo fora que está a apostar no PSL....vamos ver....

Claro que por detrás de tudo isto está a grande vontade de evolução do PSL e não é com atitudes pareceres e preferências com a tua que isso se consegue....,consegue-se, e tem-se conseguido com os cavaleiros não pensam como tu......porque se fossem com tu o PSL andava a puxar carroças.....e ficaria assim.

Não tenho paixão especial pelo PSL mas sim por tudo o que identifica este país do qual eu faço parte e tento fazer o meu melhor para o dignificar.....se é pouco é pela razão direta da minha dimensão que é pequena....LOL

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor miglusi em Qua Abr 30, 2014 8:59 pm

João,

O cavalo lusitano já tem o seu mercado, equitação trabalho, atrelagem, toureio e lazer que pode incluir linhas mais desportivas para quem queira fazer algumas provas. Não ficará a puxar carroças se não for para a dressage..lol

1º) prefiro ver o Gonçalo de Carvalho, Ralão e etc nos pódios das competições internacionais a montar qualquer que seja a raça do que 20 ou mais para trás a montar lusitanos. Sou mais pelas pessoas do que pelos animais.

2º) Não são só os cavalos lusitanos que são portugueses, qualquer cavalo produzido em Portugal é português, se quiser criar cavalos aí na guarda e chama-los de raça Beirã poderá faze-lo a semelhança dos hanoverianos e Oldemburgos...lol

3º) Acha grande coisa o Rubi ter ficado em 20º nos jogos olímpicos e então faço-lhe a pergunta, sabe qual a raça do cavalo que ficou em 18º? Claro que não!! 20º lugar não dá qualquer visibilidade... e essa boa prestação deve-se ao Gonçalo e não ao Rubi que como cavalo não vale grande coisa. O Sal esse sim é bom..
miglusi

Mensagempor João de Deus em Qui Mai 01, 2014 9:49 am

Miguel

A imagem das "carroças", não passa disso mesmo...de uma ilustração...

Mas o fundo é que eu defendo mais o que é do meu País do que a fama a qualquer preço....e esse preço de trabalhar com animais de raças estrangeiras não aceito.
São pontos de vista...e já se tinha visto que para ti o cavaleiro vem primeiro que o Cavalo...mais uma diferença nas nossas opiniões, e esta então é básica.
Nunca achei "grande coisa" o que o Rubi conseguiu mas sim ao que o Gonçalo conseguiu, e não me estou a contradizer....sei bem das limitações do Rubi e dos PSL, que não foram superadas pelo cavaleiro mas sim atenuadas....e vamos assim conseguindo um PSL melhor a cada ano...."nunca os houve tão bons como agora"...e isto é um facto que nos permite pensar que os limites do PSL ainda estão longe....só agora a raça está a ser criada por métodos mais evoluídos do que os deixar a campo à sua sorte até ao desbaste aos 3 ou 4 anos...em alguns lados como é evidente...mas os campeões só podem vir de um trabalho de recria e desbaste feito por quem saiba....e isso está a tornar-se elementar.
E claro que nunca me referi a cavalos portugueses mas sim a raças portuguesas.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor miglusi em Qui Mai 01, 2014 6:53 pm

João,

Essa associação PSL logo Portugal a medida que a raça ganhar dimensão irá desaparecer.

Os melhores PSI estão na Inglaterra? Só se deve comprar em Inglaterra? (eu não faço ideia)
E um PSA? E um Anglo-Árabe?

O Brasil já vende muitos e bons lusitanos e Portugal não é visto nem achado neste processo...lol

Só será português o que for produzido em Portugal.

Essa grande melhoria que os lusitanos sofreram nos últimos anos é típico de início de processo mas não pense que irá sempre nessa velocidade nem que não há limites. O João talvez só veja os lusitanos que vão a concurso mas para conseguir um há uns quantos em casa que muitas das vezes nem dados lhe pegam. E isso acontece nas coudelarias que se dizem "top".
miglusi

Mensagempor João de Deus em Qui Mai 01, 2014 9:31 pm

Miguel

Nunca disse nada em contrario nem a favor no que respeita ao lugar da criação dos PSL....mas posso crer que se os alemães pegarem nele, vão acrescentar-lhe uma mais valia na sua evolução porque trabalham de um modo diferente de nós.....mas mais uma vez as assistências é que mandam....e se elas começarem a apreciar o PSL os alemães vão pegar nele....as Kur têm sido a porta de entrada....vamos ver...

Um poldro hoje em dia tem de ser acompanhado desde o inicio de vida...pode nascer de uns bons pais mas se passar os primeiros 3 anos ao deus dará a comer capim....ou cá a nossa erva dos valados, dificilmente acompanhará em evolução outro com menos pedigree mas com mais acompanhamento....disto não tenhas a menor duvida...
Essas grandes manadas do Brazil são só para vender a gringo e só precisam do livro da raça e de andar para a frente....e tá vendido para os americas....mas não estamos a falar desses....como já disse, nas mãos dos brazileiros nunca serão melhores que nas nossas mãos....mas se forem para as mãos dos alemães ou holandezes...aí já é outra cantiga e vão aparecer muito melhor que os que cá temos.....embora cá já se esteja em alguns lugares a trabalhar bem...

Mas a minha duvida persiste.....não sei se temos bons cavaleiros de Dressage porque trabalham, ou se trabalham porque são bons....LOLOL

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor miglusi em Qui Mai 01, 2014 11:30 pm

João de Deus escreveu:Miguel

Mas a minha duvida persiste.....não sei se temos bons cavaleiros de Dressage porque trabalham, ou se trabalham porque são bons....LOLOL

saudações Marialvas

Não sei a resposta para essa dúvida mas diria que: Aos cavaleiros de dressage portugueses não basta serem bons, têm de parecer bons.....lol

O Rubi andou a comer capim até aos 4 anos altura em que foi desbastado e esta hein?!...lol
miglusi

Mensagempor João de Deus em Sex Mai 02, 2014 8:42 pm

E nasceu na terra dos estudantes......LOL

Como em tudo e desde a mulher de César, que assim é....LOL

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor miglusi em Sáb Mai 03, 2014 6:47 pm

João,

Parece-me que em relação a cavalos e cavaleiro lusitanos o João é um visionário e como tal incompreendido...lol

E a equitação de trabalho ninguém quer saber dela? É a única modalidade em que somos campeões e em que os lusitanos são bons.. Claro que isso enquanto os outros países derem pouca importância a modalidade..lol
miglusi

Mensagempor João de Deus em Sáb Mai 03, 2014 8:14 pm

EHEHEH...é uma maneira de estar na vida....LOL..visionando vou-me entretendo com os acontecimentos....acontecimentos esses para os quais eu não risco nada....mas falo livremente sem rabos de palha em qualquer lado....LOL

Também tenho para mim que os Portugueses são o povo melhor habilitado a mexer em Cavalos....e quando falo em povo é mesmo povo...ou seja não é uma questão de pessoas que se dedicam ao Cavalo...é mesmo o povo que sabe lidar com estes animais como ninguém.

Temos uma postura a Cavalo que mais ninguém tem.....natural e intrínseca....qualquer gajo daí da malta dos passeios a cavalo que se fazem por esse país fora, tem uma noção de postura a Cavalo que até parecem credenciados.....LOL...é ver os estranjas de boca aberta na Golegã a verem um gajo qualquer passar a Cavalo pela manga...a passo...porque se metem a galope é uma desgraça...OLOL

Na ET claro que estamos muitos furos acima e ainda não apareceram os verdadeiros crakes.....há aí uma nova fornada de putos que vão dar que falar...

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

AnteriorPróximo

Voltar para EQUITAÇÃO DE TRABALHO