TREC

Re: TREC

Mensagempor João de Deus em Qua Abr 20, 2011 10:15 pm

Pedro

Já te estás a inteirar das coisas....

Pede,exige e faz com que eles se tenham de esmerar em informação escrita porque essa é que compromete as organizações.
Nas provas de orientação exige rigor nas distancias marcadas para mudanças de direcção....na marcação do terreno...exige..e exige rigor.
Mais...leva companhia para as provas...uma ou duas pessoas,são mais dois pares de olhos e de ouvidos que te ajudam e andam por ali a ver.......eu andei sempre sozinho e perdi por isso

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qui Abr 21, 2011 12:29 am

Boa noite João
Sim eu levo aliás eu estou a fazer a orientação em equipa com um outra pessoa que tem alguma dificuldade na orientação e está a aprender cmg, pois como foi militar de tropas especiais tenho grande bagagem em orientação.
Agora a quem vou exigir o que lhe pedi, é k estou farto de pesquisar na net, e na federação e não encontro nada palpavel do que lhe pedi, e sem isso tenho grandes dificuldades em saber como devo fazer correctamente as coisas pr não ser penalizado, já deixando de lado a dualidade dos juizes. Se me souber dizer onde procurar ou a quem exigir agradecia, pr o fazer, visto que tem mais experiencia do que eu nestes miandros, pois como lhe disse a minha equitação era a equitação do campo como campino, e ai não tenho duvidas nenhumas, mas quanto a estas coisas tecnicas, aí sim tenho duvidas e não são assim mt poucas, e como deve de saber bem melhor do que eu os regulamentos de esclarecedores não tem nada... lol
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qui Abr 21, 2011 12:35 am

Pedro

Para a MA há uma tabela de tempos a cumprir tanto no passo como no galope,com os respectivos pontos a atribuir consoante o tempo feito.

Se a arranjar logo te digo.

Acho que era isso que querias?

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qui Abr 21, 2011 12:41 am

Sim isso e a maneira correcta pr ele "carolas" de abordar e transpor as dificuldades do PTV
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qui Abr 21, 2011 12:53 am

Isso do estilo nunca me disseram nada....presume-se que seja o estilo classico das provas de saltos de obstaculos...mas é uma treta porque o estilo do CCE é ....sem estilo....LOL..e os saltos são de CCE...é uma das incongruencias...LOL

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qui Abr 21, 2011 1:06 am

Pois sempre a mesma coisa ninguem se entende, mas eu tb me referia à maneira de abordar as dificuldades, como por exemplo eu sei k a dificuldade da agua tem de ser abordada e transposta a passo e como essa à outras mas não encontro nada que me diga concretamente, a dificuldade da agua deve ser abordada a passo com o cavaleiro na posição X e deve ser transposta com o cavalo a passo... não sei se esta a entender ao que me estou a referir e o que pretendo saber...
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qui Abr 21, 2011 8:22 pm

Pedro

Isso existe e eu tenho isso só não sei onde...

Pede à Federação Equestre Portuguesa que eles têm.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qui Abr 21, 2011 9:04 pm

Boas João,
E será que se eu lhes enviar um email a pedir isso, e vou ter de lhes chamar uns nomes, eles me respondem, ou faram o mesmo que lhe fizeram a si que ainda hoje esta à espera da resposta... lol
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qui Abr 21, 2011 9:39 pm

Não...não te guies pelo que me aconteceu...tens de partir do zero no que respeita à apreciação,embora já avisado,e essa foi a minha intenção.

Acho que te podem mandar o regulamento e as regras de execussão das dificuldades on line com bonecos exemplificativos.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qui Abr 21, 2011 9:43 pm

Pois, mas eu foi ao saite da federação e tirei o regulamento mas minha nosso aquilo parece uma salaganhada e mt mal organizado sem exclarecer nada nem ninguem, pelo menos nas duvidas que eu tenho...
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qui Abr 21, 2011 10:15 pm

Foi isto que encontraste?

http://www.fep.pt/Portals/0/Ficheiros/D ... 202007.pdf

Diz lá as duvidas que talvez te possa exclarecer.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qui Abr 21, 2011 10:27 pm

De momento são mesmo essa, que já lhe falei, como fazer correctamente o MA e a fichas discritivas de como abordar e transpor a dificuldades do ptv, pois o por não tenho dificuldades.
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qui Abr 21, 2011 10:48 pm

Para treinares o galope curto, ou concentrado como se deve dizer,e o passo largo,treina numa ligeira subida em recta porque assim o Cavalo fica mais equilibrado por ser a subir e aplica-se mais ao exercicio.
Para manteres o galope deves ter a posição de pedir galope sempre activa durante todos os 150 metros para ele não mudar de mão nem desmanchar o galope por ser demasiado concentrado para o estado de ensino que que ele está.

No passo deves de incitá-lo a o alargar,usando tambem o assento e a pressão de perna com redea solta para ele bascular a cabeça equilibrando-se melhor.

saudações marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qui Abr 21, 2011 10:59 pm

Ok, e quando se tem uma egua que não quer nem gosta de galopar consentrado, ou seja a minha egua tem uma tendencia natural pr abrir o galope e mesmo o passo e no passo chega mesmo a cair no trote... Como corrijo isso???
Desculpe abusar da sua boa vontade mas estou a entrar numa fase em que estou cedento de conhecimetos, quanto mais aprendo mais quero aprender, desculpe se sou chato...
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qui Abr 21, 2011 11:18 pm

Não chateias nada...apenas fico muito limitado a escrever coisas que só ao vivo têm sentido pratico....

O galope concentrado tem a ver com o remeter os posteriores para debaixo da massa corporal.
Terás de fazer exercicios neste sentido a pé,e só depois montado.
Há varias maneiras de o conseguir mas a mais corrente é com o aparelho Pessoa passando à guia.

No passo tens de o aumentar e quando entra em trote corrigir imediatamente com as duas redeas de oposição com a voz de "passo".

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Anterior

Voltar para TREC