TREC

Re: TREC

Mensagempor João de Deus em Dom Fev 20, 2011 1:37 am

Pedro

Essa sela que tens no avatar,não serve para saltar no Trec e segundo os regulamentos não podes mudar de sela durante a prova.

saudações Marialvas

Já te tinha escrito este post mas não saiu...LOL

Mas é o que disseste,uma sela mista é o melhor.

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Dom Fev 20, 2011 1:41 am

João
Como disse antes, só a uso mas romarias, e passeios, no dia à dia, não gosto de montar nela, pois é um tipo de arreio que condiciona em mt a mubilidade, é bom só mesmo pr irmos sentados lá em cima em grandes periudos de tempo... E como dizem os entendidos pr se aprender a montar é de selim... lol
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor Fenix em Qua Fev 23, 2011 11:10 am

João,
A coisa está a dar resultado, com cerca de uma semana de trabalho, já se nota os progreços, já estas a recuar, ou melhor a andar pr tráz.
Acho eu k a minha égua esta a assimilar mt bem os encinamentos que lhe estou a passar, não sei se é normal se não pois é a primeira vez k estou a encinar, ou melhor a tentar encinar uma cavalo...
Agradeço todos os conselhos e dicas que me deu e todo o tempo que disponibilisou pr ler os meus post.
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qua Fev 23, 2011 1:12 pm

Pedro

Isso é o começo de uma grande caminhada...que ninguem ainda sabe onde acaba....LOLOL...e quanto mais para a frente mais entusiasmante se torna.....

Qualquer problema há um topicp para isso que se chama "Problemas com Cavalos".

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Seg Abr 18, 2011 8:07 am

Caro João,
Este fds estive na minha primeira prova de TREC, foi uma experiencia mt boa, mas agora estou a compreender o que falava, apesar de eu tecnicamente ter mts defeciencias inerentes de um principiante e de minha inesperiencia, denotei a tal dualidade de criterios que de alguma forma me deixou a minha faceta comptitiva mt irritada.... lol
Mas depois contar até 10 respirar fundo e pensar k estava ali pr aprender...
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Seg Abr 18, 2011 8:30 am

Pedro

Pois é...tens de levar isso numa boa de aprendizagem e disfrute de uma modalidade que se estivesse nas mãos de gente competente (A NIVEL MUNDIAL),poderia ser algo de muito impacto no mundo desportivo.

Se conseguires fica alheio ao poduim,(exigencias de competição),o que eu não consegui,podes divertir-te bastante....mas para isso será mais fácil ir para o sistema Open...como eu fiz nas ultimas provas a que "concorri".

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Seg Abr 18, 2011 4:12 pm

Boas trades João
Pois mas mesmo obtando pela classe Open, que é o meu caso, não dá pr ficar alheio á parte competitiva. E quando temos consciência que o que correu mal foi por nossa culpa ou por culpa do cavalo, ainda é suportavel, agora a dualidade de criterios demonstrada pelos juizes é que me incomoda. Mas temos de conviver com isso para uns é analizado de uma forma e para outros é de outra.
Mas estou a tentar tirar a parte boa da modalidade. Que como diz poderia ser algo de fabuloso a todos os niveis.
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Seg Abr 18, 2011 9:55 pm

Pedro

Não tenhas duvidas...é uma modalidade que pode ser praticada com Cavalos normais de preços normais.

Não tem nada de fisicamente selectivo para qualquer dos animais do conjunto....LOLOL

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Seg Abr 18, 2011 10:34 pm

Boa noite João
Pois nisso tem razão qualquer cavalinho pode ser um cavalinho de TREC, mas requer trabalho mt trabalho, e uma grande cumplicidade cavaleiro/cavalo...
Bem e agora começo a notar a minhas dificuldades, ou seja a minha falta de bases, no que diz respeito ao estilo nos obstaculos(saltos). Mas é o que se têm pois eu era cavaleiro de campinagem... lol...
Desde já lhe agradeço a disponibilidade pr ouvir os meus desabafos e dificuldades...
O meu obrigado
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Seg Abr 18, 2011 11:05 pm

Pois...essa do estilo a saltar brada aos céus...!!!

De entre todas as provas de obstaculos que existem,só nas provas Hunter classificam o estilo e mesmo assim com um coeficiente baixo.
No Trec,os saltos, alem de serem ajuizados por que nem sabe e ou nunca montou,ainda há a possibilidade de um simples sinal de menos ou mais que precede o valor real da classificação daquele obstaculo(sendo o menos passivel de falssificação passando para mais...exemplo maximo...-3,passa para +3)alterar toda a realidade...e isso acontece....

saudações marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Ter Abr 19, 2011 9:47 am

Bom dia Caro João
Pois é isso mesmo, pr já não falar na dubiedade de criterios e eu já na primeira prova senti na pele essa dualidade e dubieidade de criterios dos juizes.
Passo a explicar numa da dificuldades (Corredor a galope) certo que a minha egua borrego na primeira abordagem à dificuldade, mas à segunda passou na perfeição, logo seria pontuado naquele obstaculo com 7 pontos porque a egua teve uma exitação, em vez disso foi pontuado com um belo 0 bem redondinho... eu não estava a competir pr nada mas se tivesse 7 pontos faziam mt diferença... mas é assim por todos os desportos por onde tenho passado é sempre o mesmo com os juizes ou arbitros a fazerem bons e maus juizos um por querer outros por lapso e outros por não saberem mesmo...
Bem mas como sou teimoso e dificil de quebar cá vou continuar e treinar pr poder melhorar... lol
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Ter Abr 19, 2011 9:49 pm

Claro...continua a melhorar e a divertir-te e não te importes com isso.

Nem adiantas nada em refilar porque a "tenda" está montada faz tempo e só lá se abrigam alguns porque como é evidente não podem caber lá todos....LOLOL

Sabes que escrevi uma carta ao presidente da federação internacional do Trec em francês,com copia em portugues para os respectivos responsaveis na altura....e resposta nem vê-la...nem de um nem do outro....

Pus em causa as regras do Trec e a franca possibilidade de elas permitirem corrupção e favoritismos nas pontuações.....disse tambem que em portugal com cerca de 18 concorrentes as classificações das provas demoravam mais de uma hora a sair..... e era tudo feito num programa computador concebido para o efeito....

Diziam e disseram-me na altura as más linguas que o tempo se devia às simulações tipo IRS....LOLOL....até dar o "imposto" pretendido....LOLOL

enfim....coisas..

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qua Abr 20, 2011 9:13 am

Bom dia Caro João...
Pois nesta prova nem reparei quanto tempo demorou... lol...
Mas eu estou-me a tentar manter à margem disso, e cumpetir salutarmente, e disfrotar da modalidade, sempre com o objectivo de melhorar e ganhar experiencia. Pois estou com vontade de fazer o nacional pr o ano, mas terei de estar bem preparado, e ser superior a esses promenores... lol
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

Mensagempor João de Deus em Qua Abr 20, 2011 9:32 am

Exato...é essa conduta que eu tenho aqui aconselhado nos meus posts sobre este assunto.

Se quiseres posso dar-te a ajuda possivel com a minha experiencia.

Fiz o campeonato Nacional de Trec senior de 2006 como estreia na modalidade e no final fiquei em 5º lugar do qual tenho listagens oficiais da FEP a confirmar...mas mais tarde,arranjaram uma "habilidade" qualquer pela qual nem me interessei,e passei a ficar em 9º lugar....foi o chichi no sapato por eu ser assim contestatario dos sistema....foi a segunda vez que tive problemas de incompatibilidade com os tropas....a primeira faz muitos anos no Jokey do campo grande e esta em 2006 quando pensava que o reinado deles nos Cavalos já tinha acabado...mas não tinha.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Fenix em Qua Abr 20, 2011 12:47 pm

Boa trade João,
Claro que aceito a sua ajuda, pr um cavaleiro como eu k é auto didata, nunca frequentou aulas, e que vêm do mundo do montar à campino, toda a ajuda é bem vinda... lol
E vou já fazer uso dele, pois tenho umas questões que gostava de saber se têm suporte escrito sobre elas, uma delas é a discrição de como fazer a prova de MA correctamente com tempos objectivo e penalizações, pois no regulamento nada diz parece uma salada russa, ou melhor uma salada à portuguesa... Outra é se tem a forma discritiva e correcta de efectuar a dificuldades do PTV, pois eu tirei umas fixas dos regulamentos, que mais uma vez pouco dizem, e lá esta a salada à portuguesas, deixar as coisas dubias pr poder sempre contornar a leis e regras...
Bem é o povo que temos....
Saudações Equestres
Pedro Santos
Fenix

AnteriorPróximo

Voltar para TREC