Morreu o cavaleiro José João Zoio

Morreu o cavaleiro José João Zoio

Mensagempor CavaleiraVNF em Qua Set 02, 2009 2:12 pm

Morreu ao princípio da noite de segunda-feira de paragem cardíaca, o emblemático cavaleiro tauromáquico José João Zoio.

José João Zoio, de 59 anos, regressava a sua casa, em Colares, de carro quando se sentiu mal. O toureiro estacionou, pediu ajuda para chamar socorro e entrou em casa, onde viria a falecer antes de chegar a ambulância, adiantou uma fonte familiar. O óbito foi confirmado no Hospital de Cascais.

Nascido em Almada, a 1 de Outubro de 1950, José João de Queirós Morais Zoio foi um dos cavaleiros mais importantes da segunda metade do século XX, tendo tomado alternativa a 27 de Maio de 1973, no Campo Pequeno, das mãos de Mestre João Branco Núncio.

O funeral será esta quarta-feira, pelas 12h00. Partirá da Igreja de Colares, onde o corpo foi velado.

in Jornal Digital
Imagem

Telma Oliveira
CavaleiraVNF

Re: Morreu o cavaleiro José João Zoio

Mensagempor João de Deus em Qua Out 07, 2009 8:51 pm

Na ultima quinta feira estive a ver na TV a tourada a Cavalo que foi dedicada ao cavaleiro João José Zoio.

O cartel era bem representativo da gama de toureios actualmente em uso...para todos os gostos....

Não vou falar em especial de ninguem,mas chaguei a uma conclusão:

Já não têm cabimento criticas às lides a Cavalo.

Pronto..!!...rendo-me às evidencias que já são muitas e só a minha teimosia o justificava....e pronto..morram a criticas e os criticos...os dantas e de agora...PUM..!!

Até à um tempo atrás,e por me referir e ter como diapazão o que vi no tourei a Cavalo por toda a minha vida,criticava e comentava,...agora limito-me a ver num actitude amorfa...quando consigo ver até ao fim porque é na TV....indo lá,vale pela cor....pelo festa....pelo espectaculo...e pelas recordações.

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Re: Morreu o cavaleiro José João Zoio

Mensagempor Armando em Sáb Mar 27, 2010 11:13 pm

Lembro-me bem dele. Do Zoio, Nuncio, Mestre Batista, Luis Miguel da Veiga, Manuel Conde, Salgado Zenha, os Telles, o Moura ...

A ultima corrida de toiros que vi em Portugal foi ainda no velho Campo Pequeno ha 20 anos. Agora um ano por outro vou a Los Angeles onde esta uma grande comunidade de Acoreanos, e todos os veroes ha sopas e touradas. Em 2004 vi uma cavaleira portuguesa em Turloc. Eles estao bem organizados la na California do Norte. A praca e enorme.
"Usando o cavalo selvagem como modelo para identificar diferencas no cavalo domesticado."
Armando

Voltar para TOUREIO A CAVALO