Tipos de ferraduras

Mensagempor Filipa em Ter Jun 10, 2008 10:35 pm

ah...de competição!ok, já percebi então :) Obrigada :D

eu depois dia 21 não me esqueço de pedir para ver isso, ok?já agora, estou curiosa :lol: :P

xiii...essa das ferraduras sintéticas também parece fixe...mas o facto de apertar tipo parafuso, não vai provocar ranhuras nos cascos que podem abrir fissura?
Filipa Fernandes
Filipa

Mensagempor Manoel em Qua Jun 11, 2008 1:57 am

Filipa, esse tipo de ferraduras que falas-te são ainda hoje utilizadas pelos cavalos da GNR. Servem para ter mais ter melhor aderencia no asfalto e tal como disse o João as ferraduras não se gastam tanto.
Para quem participa em muitos passeios equestres até deve ser bom, p+ois poir vezes fazem-se muitos Km's em asfalto...
Manoel

.

Mensagempor João de Deus em Qua Jun 11, 2008 9:14 am

Manoel

É isso tudo e chamam-se "rompões" a esses "saltos altos" como diz a Filipa.

Tammbem proteje as cabeças dos cravos adiando o gasto delas de portanto aumentando a duração das ferraduras.

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Filipa em Qua Jun 11, 2008 10:44 am

então esses rompões podem e talvez devam ser usados por todos os cavalo, exceptuando aquele que estão sempre em picadeiro, não é?

mas o facto do cavalo estar com mais altura e longe do chão não pode provocar mais medo de escorregar e desequilibrio?
Filipa Fernandes
Filipa

Mensagempor Manoel em Qua Jun 11, 2008 12:23 pm

Quanto à sua utilização não posso ser tão preciso como perguntas-te. :wink:
Manoel

Mensagempor faty em Dom Jul 13, 2008 3:29 pm

O SEGREDO foi ferrado com outro tipo de ferraduras vamos ver se melhora, o ferrador colocou umas ferraduras que obriga o casco a não abrir tanto e disse-me que não é tão grave a laminite como o vet. disse pois tinha uma linha branca que segundo ele não existia vamos ver . de qualquer forma vou fazer uma radiografia.....
faty

Re: Tipos de ferraduras

Mensagempor Ana Paula em Seg Dez 06, 2010 11:17 pm

Ferradura high-tech ajuda na reabilitação de cavalos

"Uma ferradura especial para ajudar cavalos lesionados no processo de reabilitação. Cientistas da Universidade de Wageningen, na Holanda, desenvolveram um equipamento que avalia a pressão exercida sobre os membros do animal.
Saber quais as forças que entram em acção quando o cavalo se move pode ajudar no tratamento. Utilizando um modelo computadorizado e uma ferradura especial para medir a aceleração dos movimentos, o equipamento mostrou que, por exemplo, a reabilitação na água traz grandes benefícios, apesar do baixo impacto. Já determinados tipos de trote podem não ser tão benéficos como se pensava anteriormente.
As ferraduras foram usadas com os animais dentro e fora da água, fornecendo informações bastante úteis sobre as forças de impacto envolvidas. Sete cavalos participaram do estudo.
O estudo, liderado pelo professor Johan van Leeuwen, avalia ainda as vantagens das diferentes técnicas de montaria para reduzir os riscos de danos aos animais."

:salut:
Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.
Ana Paula

Mensagempor Armando em Sex Fev 11, 2011 7:32 pm

Ja faz algum tempo que estes gajos introduziram este tipo de ferradura. Mas para aqueles que ainda nao viram,... aqui vai:

http://www.quixshoe.com/

Um dia deixaremos de espetar cravos nos cavalos.

:cavalo_5:
"Usando o cavalo selvagem como modelo para identificar diferencas no cavalo domesticado."
Armando

Mensagempor João de Deus em Sex Fev 11, 2011 7:58 pm

A ideia é boa mas vão haver melhoramentos...digo eu..porque parece-me ainda bastante rudimentar.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor SCMSL em Sex Fev 11, 2011 9:24 pm

Este tipo de ferraduras já existe à uns anos nos EUA, e fico contente por ver que secalhar estamos bem perto de as ter cá em Portugal.

A ideia é boa, mas é como o João diz, ainda falta evoluir mais um bocado - até porque não é muito prático, e dá trabalho que os ferradores secalhar não querem ter.
IndicaPágina Material Equestre
www.facebook.com/indicapagina
SCMSL

Mensagempor SCMSL em Sex Fev 11, 2011 9:28 pm

Já vi outras marcas (também americanas) que também fabricam este tipo de ferraduras. Gostei particularmente duma, que me pareceu muito melhor que esta. Vou ver se me lembro do nome para por aqui.

Essa dava para importar para Portugal, e não ficava excessivamente caro. A ferradura era transparente e não saia para fora do casco, como acontece com a ferradura do video.
IndicaPágina Material Equestre
www.facebook.com/indicapagina
SCMSL

Mensagempor João de Deus em Sáb Fev 12, 2011 8:18 pm

Pois...aquilo é tudo menos "quik"....é trabalhos,leva tempo e precisa de um ajudante habilidoso.

saudações

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Rui NS em Seg Fev 14, 2011 1:21 pm

Se o trabalho do ferrador for só espetar cravos e segurar a ferradora, estas do video servem, mas eu acho que o trabalho de ferrador é bem mais do que isso.
Para mim o ferrador é o primeiro ortopedista dos meus cavalos e é ele que ajuda a ter menos visitas do veterinário.
Achei muito básico e redutor para o trabalho de ferrador, mas antes estes sapatinhos de descanso do que um mau ferrador, ou não :king:
Cumprimentos,

Rui NS
Rui NS

Mensagempor Armando em Ter Fev 15, 2011 6:06 pm

A praticalidade nao e ma. O casco continua a ter que ser aparado da mesma maneira, assim como mostra o video.

E claro que nao e so "espetar cravos". Se a pata nao for propriamente aparada e balanceada de acordo com as suas necessidades, nao importa qual o tipo de ferradura - ou mesmo descalco - se vai usar.

SCML, estou curioso para ver essa outra "ferradura" que referista. Se for possivel que te lembres onde viste esse sistema, por favor deixa saber. Este tipo de polieuretano ja esta no mercado a algum tempo e nos usamos-o regularmente. O que este Sul Africano acabou por inventar, foi o molde da ferradura, para tornar a aplicacao do producto mais facil.

Eu comuniquei com ele para saber o preco e onde posso encontrar o molde. E cerca de 200 dollars e so pode ser conseguido por intermedio dele, vindo da Inglaterra ou de Dubai, onde ele ferra na cavalarica de um Sheik. O molde dura umas 100 aplicacoes. Ele tambem tem um socio aqui na Virginia o qual eu posso pedir para me enviar os moldes.

A aplicacao em transparente de que a SCMSL se esta a referir deve de ser a aplicacao que eu falo, mas usando so o producto Vettec SuperFast. E apenas outro producto que esta companhia faz. Quando eu fiz o video de recuperacao de ranilhas para mostrar no forum, utilizei o Vettec EquiPack CS. O cavalo no video agora tem o Vettec Sole Guard nas solas. Eles 7 tipos de productos com diferentes funcoes.

De qualquer forma, o producto tem que sair para fora da muralha, se nao acaba por cair.

Sim nao e assim tao "quick"... mas com a ajuda de qualquer pessoa que prima o gatilho da pistola, o ferrador podera fazer o resto do servico.

A ideia e a de nao espetar nada na pata. Tambem o producto quando seco, se bem que e incrivelmente duro, expande com a biomecanica da pata. Nao e fixo como a ferradura de metal.
"Usando o cavalo selvagem como modelo para identificar diferencas no cavalo domesticado."
Armando

Mensagempor João de Deus em Ter Fev 15, 2011 9:33 pm

Armando

Um molde não dá para todos os tamanhos de ferraduras...não é?

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

AnteriorPróximo

Voltar para FERRAÇÃO