Leilão Lusitanos em Évora

Comentarios a eventos realizados.

Leilão Lusitanos em Évora

Mensagempor Afonso em Sex Mai 02, 2008 10:50 am

Ontem estive em Évora na Coudelaria Maximino Irmãos onde assisti a um leilão de PSL.

Gostei do que vi e achei que para a esmagadora maioria dos lotes foram pedidos valores adequados à qualidade dos animais, os quais eram compostos por animais de diversos criadores, desde a coudelaria organizadora; internacional Gosto Equino, O.C.; Fundação Eugénio de Almeida, Quinta dos Pedros, Coudelaria Santa Margarida, Fernando Fonseca, Ferraz da Costa, David Ribeiro Telles, e outras umas mais conhecidas, outras menos.......

Foram leiloados cerca de 50 cavalos, que englobavam 22 poldros machos de letras A, B e C; 15 cavalos já montados e em diversos níveis de ensino, bem como éguas e poldras tb das letras A, B e C......
Houve poldros de 2/3 anos a ser vendidos de 1.300€ até 10.000€; éguas com preços médios de 2.600€ a 5.600€; cavalos montados de 4 anos até 12 anos com valores diversos de 4.100€ a 5.700€.

Existiram animais cujos valores eram mais elevados e não foram licitados, bem como outros cujos valores pretendidos pelos proprietários/criadores não foram atinjidos.

Foi um dia bem passado a ver bons animais e a ter a certeza que é perfeitamente possível comprar bons animais sem pagar "preços da Golegã" :D

Achei um evento a manter e a seguir por outros criadores, que podem assim vender os seus produtos e ao mesmo tempo abrir a porta à venda de produtos de outros criadores. É uma forma de enfrentar a concorrência de "peito aberto"..... :D :D :D
Um abraço
Afonso
«Ser alentejano não é um dote, é dom.»
Afonso

Mensagempor Afonso em Sex Mai 02, 2008 2:46 pm

Ainda me esqueci de referir que a moda das cores voltou a fazer lei, como é prova disso um poldro isabel, um baio e um preto, que foram vendidos ao dobro do preço de outros ruços que nada lhes ficavam a dever......

Alguém sabe de tinta que dê para cavalos e se mantenha? :D :D :D

era só facturar........ :twisted:
Afonso

.

Mensagempor João de Deus em Sex Mai 02, 2008 3:02 pm

Fonso

Estive a pensar ir a Évora,mas o nosso amigo com esta politica de preços de combustivel está a pôr o pessoal em casa....possivelmente para diminuir o gasto do alcatrão...LOLOL..da inflação...LOLOL...das horas extraordinarias da GNR nas estradas..LOLOL...deixar mais dinheiro para os impostos...LOLOL...poupar na manutenção dos carros..LOLO..e outras "engenharias economicas" que me ultrapassam.

É como dizes...os nossos criadores têm de virar para o povo e não estarem sempre a pensar no D.Sebastião da Golegã.

Cavalos com papeis de origem demarcada e com qualidade garantida.

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Afonso em Sex Mai 02, 2008 3:18 pm

Tens razão João
Acho que a ideia é fazer com que o raio dos pobres fiquem na zona onde moram e não vão a lugares chiques "chatear os autóctones"....é que se não sobem o preço do diesel até o pessoal do campo vai ao Festival Internacional do PSL....... :twisted: :twisted:

Agora a sério, acho que esta foi uma boa iniciativa e democratizou os preços astronómicos que se pedem em visitas isoladas às coudelarias.

Para além disso ainda permitiu comparar animais/preços de diversos criadores.....e olha que principalmente nas éguas apareceu muita coisa boa a preços convidativos.....quem gosta de sangue toureiro então...... foram ali vendidas duas éguas irmãs plenas filhas do Iraque com respectivamente 3 e 4 anos, que eram forças e beleza em movimento, se eu pudesse uma delas tava nesta altura a apanhar banhos de sol junto ao mar!!!! :?
Afonso

.

Mensagempor João de Deus em Sex Mai 02, 2008 6:43 pm

E é esse o caminho para os "rafeiros" desaparecerm de cena.

Já se notam nos passeios particulares bons exemplares de PSL.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Filipa em Sex Mai 02, 2008 6:50 pm

João

mas os cruzados português estão nessa rota de colisão?
Filipa Fernandes
Filipa

.

Mensagempor João de Deus em Sex Mai 02, 2008 6:57 pm

Os Cx não são os "rafeiros" que me refiro.

Estão a deixar de se ver são aqueles que se olhava e não se sabia adivinhar nada devido a muitas misturas.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Filipa em Sex Mai 02, 2008 7:41 pm

ah :o

lol...tava a ver!

Já percebia...aos ditos PSL que nem carne, nem peixe eram...como aqueles do site que o Afonso achou :lol:
Filipa Fernandes
Filipa

Mensagempor Nuno Forca em Seg Jul 07, 2008 8:24 pm

Ola.
Tambem estive presente nesse leilao. Fui com o meu instrutor.
Foi o meu primeiro leilao. Vim de la' positivamente impressionado com a qualidade dos animais e os precos que considerei justos.
Espero daqui por algum tempo ter condicoes para adquirir o meu primeiro cavalo. PSL evidentemente.
Cumprimentos,
Nuno Forca
Nuno Forca

Mensagempor wasserluft em Seg Jul 07, 2008 9:47 pm

O que havia de Oferta do Dr Ferraz da Costa e do O.C ???
alguem apontou pormenorizadamente os cavalos que sairam com Preço ,Idade , Grau de Desbaste , cor e Altura ao Garrote ??
Havia Poldros Ruços da Coud Santa Margarida ???

Obg
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
wasserluft

Mensagempor Nuno Forca em Seg Jul 07, 2008 10:05 pm

Eu tomei nota dos precos e de outros dados importantes.
De cor lembro-me que nao havia cavalos Ortigao Costa.
Vou procurar as minhas notas e depois posto.
Nuno Forca

Mensagempor faty em Ter Jul 08, 2008 12:03 am

os poldros da coudelaria santa margarida um era alazão , e o outro russo filhos do Spartacus e netos do Xaquiro a altura ão garrote não tomei nota , foram vend. por 9600, e 10000 .
Dr. ferraz da costa tinha o violino de 6 anos montado, não foi vend. a égua dr.ferraz da costa tanbém não foi vend.
havia um cavalo Ortigão costa de nome Ximarrão que foi retirado por não ser atinjido o valor que o prop. queria, filho do Marquês e da fuzilada
neto do neptuno. alguns tenho a cor apontada mas nen todos ,sei que foram leiloados cerca de 64 lotes. os animais podem ser observados na manhã e tem toda a informação são todos cavalos registados .
não se pode levantar o braço se não tem que comprar o cavalinho :D :D :D
faty

.

Mensagempor João de Deus em Ter Jul 08, 2008 8:54 am

Ma continua essa mania de retirar os Cavalos...e ninguem sabe como essas coisas são feitas.

"À mulher de Cesar não basta ser seria"...e para a credibilidade dos leilões de Cavalos em Portugal,não basta dizer que são serios....

Os animais deviam ser postos a leilão já com o preço minimo que o dono pretende,e depois ou não haviam licitações e era retirado, ou se houvesse pelo menos uma,ele teria d ser vendido.

Assim as coisas eram mais limpas.

saudações Marialvas

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Mensagempor Nuno Forca em Ter Jul 08, 2008 11:25 am

Escapou-me esse cavalo Ortigao Costa. Nao me lembrava dele.
Mas eu vou procurar o meu "relat'orio" para tentar acrescentar mais qualquer coisa 'a excelente reportagem da Faty.
Nuno Forca
Nuno Forca

Mensagempor wasserluft em Ter Jul 08, 2008 12:43 pm

Muito Obrigado pela info a todos
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
wasserluft

Próximo

Voltar para EVENTOS REALIZADOS