O Menino e o Cavalo

O Menino e o Cavalo

Mensagempor CavaleiraVNF em Sex Jul 17, 2009 3:04 pm

Estou a ler este livro (recebi como presente da minha mãe :e_biggrin: ) e acho simplesmente fabuloso... Das 63 paginas que li até agora, adorei mesmo. Aconselho vivamente a todos aqueles que gostam de ler e de perceber ainda melhor, as capacidades curativas dos cavalos :D

Deixo aqui um resumo:

“Rupert Isaacson tinha sonhado o melhor para o filho, imaginava as brincadeiras, as conversas, os passeios… Depois de Rowan nascer, porém, começou a perceber que o seu sonho nunca se iria realizar. O menino não falava, não reagia, refugiava-se no seu mundo, fechado numa concha invisível. Era autista.

Devastado, Rupert decidiu lutar contra as evidencias. Tentou tudo para se aproximar de Rowan, todas as terapias e escolas especiais – mas em troca ouvia gritos, acalmava espasmos, convulsões. Até que um dia o filho fugiu-lhe das mãos e atirou-se para debaixo de um cavalo. Ao ver aquele menino ali deitado aos seus pés, o animal baixou a cabeça, em muda submissão. E Rowan, pela primeira vez, começou a falar… “

Outra que achei maravilhosa:

"Sem hesitar, Rowan abriu os braços e envolveu a grande cabeça castanha de Betsy, que estava suficientemente baixa para ele a poder alcançar. Depois deu-lhe um beijo. Ao ser beijado, o animal ganhou uma expressão de uma ternura extraordinária, uma certa suavização do olhar, um deleitado semicerrar de palpebras, com as suas longas e negras pestanas. Algo passara de um para o outro. Um tipo de comunicação directa que eu, o pai, um ser humano neurologicamente convencional, jamais poderia experimentar."

O MENINO E O CAVALO
Rupert Isaacson
Editora Caderno
Anexos
Imagem1.jpg
Imagem1.jpg (29.1 KiB) Exibido 5137 vezes
Imagem

Telma Oliveira
CavaleiraVNF

Re: O Menino e o Cavalo

Mensagempor Ana_L em Sex Jul 17, 2009 7:10 pm

De facto já passei por ele várias vezes na fnac na bertrand...mas com tantos livros ainda para ler...apenas o adicionei à "lista de espera".

Do que tive a ler pareceu-me um livro absolutamente fantástico! com uma história bastante comovente...

Neste momento estou a acabar "A insustentável leveza do ser" de Milan Kundera...que já agora...aconselho! :wink:
Ana Lousada
Imagem
Ana_L

Mensagempor Ana_L em Sex Jul 17, 2009 7:51 pm

Já agora, fica a sugestão de um outro livro que está em lista de espera...e está à frente desse!! :weelch:

http://www.wook.pt/ficha/como-salvar-um-coracao-partido/a/id/1458440/filter/

Imagem
Ana Lousada
Imagem
Ana_L

Mensagempor CavaleiraVNF em Sex Jul 17, 2009 7:54 pm

Ana, eu queria esse mas nao o encontrei :?
Passei entao à segunda escolha :D

Mas vou procurar na fnac, pode ser que encontre por lá
Imagem

Telma Oliveira
CavaleiraVNF

Mensagempor Ana_L em Sex Jul 17, 2009 7:59 pm

a fnac, pelo menos online, já não tem...

mas a bertrand ainda tem o livro na base de dados! lá deve haver de certeza...nem que tenha que se encomendar...
Ana Lousada
Imagem
Ana_L

Mensagempor Jorge Magalhães em Sáb Jul 18, 2009 9:51 am

Telma, convém referir que a história que estás a ler é veridica e não mais uma ficção.
Saudações

Jorge Magalhães
Jorge Magalhães

Mensagempor CavaleiraVNF em Sáb Jul 18, 2009 9:51 pm

Sim Jorge,

esqueci-me desse pormenor :e_biggrin:
Imagem

Telma Oliveira
CavaleiraVNF

Mensagempor PedroSantos em Ter Ago 18, 2009 11:18 am

Já comprei este livro e estou neste momento a devora-lo!
Ao longo da viagem que fizeram foram feitas filmagens para depois fazerem um documentário. Este já ganhou alguns prémios.

Aqui fica o link do site:
http://www.horseboymovie.com/

Estou a ver quando é que este documentário chega a Portugal, para já só esta nos States

Quando fizermos a viagem dos marialvas aos States pode ser um sitio a visitar!! 8) :lol:
Pedro Santos
PedroSantos

Mensagempor João de Deus em Ter Ago 18, 2009 1:07 pm

Gostei de ver as imagens.....não sei se vi coisas demais...adorei ver o ar e olhar saudavel do miudo e das posições de birra quando chorava.....mas....
cada um é como cada qual,mas se fosse um filho meu,trantando-se de um problema muito intimo e que me preocupava, nem das cameras de filmar me lembrava....nem de convidar tecnicos de som e de imagem...porque alguem filmou e não foram os Mongóis...digo eu,como se vê nas imagens....enfim.... :weelch:
Acho que é a historia de um puto malcriado e de um pai espertalhão....mas isto é o que eu acho.

Claro que estes e outros pormenores devem estar cobertos com justificações já certificadas em outros casos semelhantes que tambem pegaram....

"Esta eu não compro".,,,sorry.!

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Voltar para CURIOSIDADES EQUESTRES