FEE- Federação Equestre Europeia

Para cada link terá de ser aberto um novo topico em que o nome explique o assunto.

FEE- Federação Equestre Europeia

Mensagempor Ana Paula em Ter Mar 23, 2010 11:27 pm

O desporto equestre internacional tem uma nova associação, a Federação Equestre Europeia (FEE).

Foi formado, em Fevereiro, um novo corpo por 27 Federações Nacionais Europeias, presentes numa reunião em Warendorf (Alemanha). Este processo começou numa reunião das Federações Nacionais Europeias em Deauville (França) em Março de 2009, tendo sido acordado em princípio em Antuérpia (Bélgica) em Setembro de 2009.

A Federação Equestre Europeia foi formada oficialmente depois das assinaturas dos Estatutos pelas Federações Nacionais. Prevê-se que outras Federações Europeias e outros grupos representativos, os quais não puderam estar presentes na reunião, adoptem os novos Estatutos.

A FEE irá representar os interesses do desporto equestre europeu dentro da FEI. Irá também ter ligações com a União Europeia e outros corpos de decisão no que toca a assuntos relacionados com a comunidade equestre.

O novo presidente eleito, Dr. Hanfried Haring (Alemanha), disse: “ A FEE irá ajudar a assegurar que os países europeus tenham uma voz activa dentro da FEI. O nosso objectivo é contribuir positivamente para a FEI, ao melhorar a comunicação, cooperação e entendimento. A FEE tentará assegurar as necessidades de todas as Federações e interessados na comunidade europeia equestre.”

Outros membros eleitos para a direcção interina são Christian Paillot (França) e Ulf Helgstrand (Denmark) como Vice Presidentes, bem como Manuel Bandeira de Mello (Portugal), Andrew Finding (Grã-Bretanha), Michal Wroblewski (Polónia) e Armagan Özgörkey (Turquia).

“A FEI dá as boas-vindas a este desenvolvimento”, disse a presidente da FEI, SAR Princesa Haya. “Como as associações regionais já se encontram estabelecidas na Ásia e nas Américas, isto reflecte o processo natural da representação dos interesses do desporto ao nível regional. Esperamos que consiga atender às várias e numerosas necesidadades das Federações Nacionais Europeias.”

:cavalo_9:
Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.
Avatar do usuário
Ana Paula
 
Mensagens: 1659
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 1:11 am
Localização: Cascais/Teixoso(Covilhã)

Voltar para OUTROS LINKS DE INTERESSE

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron