Problemas de visão

Assuntos de doenças e curas possiveis.

Problemas de visão

Mensagempor ZDC04 em Dom Ago 01, 2010 10:52 pm

Olá a todos.

Esta é a primeira vez que publico alguma coisa neste Fórum, embora tenha vindo a seguir atenciosamente todos os temas aqui tratados :)

Recentemente, e meramente por acaso, verifiquei que o meu cavalo tem uma espécie de "bolinhas" na vista: quando o olho está num ambiente bastante iluminado, a íris retrai-se e é então que essas três bolinhas são visíveis.

Quando dei por elas, fiquei bastante alarmada porque fui tentar ver se os outros cavalos que estão no picadeiro as tinham, mas verifiquei que mais nenhum tinha as ditas "bolinhas". Eu peço desculpa se estiver a dizer o maior disparate, mas é pura preocupação... :pale:
As bolinhas situam-se mesmo por cima da íris e parecem-se com bolinhas de pimenta :S...

Perguntei a algumas pessoas lá do picadeiro o que é que achavam, mas nenhuma me soube responder concretamente. Ah, outra coisa que me intriga é porque é um cavalo que se assusta com pequenas coisas que para ele já são até familiares... basta que esteja um pouco mais escuro ou um pouco mais de sol para que ele não as reconheça, assustando-se muito facilmente enquanto não percebe que lhe são familiares.

Desde há muito tempo que me perguntava se ele via mal uma vez que não se assusta com barulhos fortes nem nada do género, mas sim tudo o que seja visual...

Obrigada pela ajuda :D
ZDC04

Re: Problemas de visão

Mensagempor João de Deus em Dom Ago 01, 2010 11:58 pm

Bem vinda ao forum.

Ele tem essas bolinhas nos dois olhos?

Se não tem as 3 bolinhas nas duas vistas,experimenta tapar-lhe essa vista,a das bolinhas, e anda com ele assim deste modo, para ver se ele continua com esses medos e a não reconhecer imediatamente o que vê.

Como primeiro teste este é o melhor.

saudações Marialvas
Um Cavalo realmente vivo para se montar....
.....a cada aficionado o seu PSL.

Saudações Marialvas
João de Deus
Site Admin

Voltar para VETERINÁRIA